quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Análise do Projeto PITEC (Projeto Integrado de Tecnologia no Currículo) na ação

TÍTULO DO PROJETO (TEMA): Quebrando o Gelo
Professor(es): Orientadores Tecnológicos
Escola: CEJOPA
Disciplina(s): Todas
Turma/classe
Duração prevista para o projeto: Ano letivo de 2010

1. Tema
Auxiliar os alunos em suas pesquisas e trabalhos tem realmente quebrado o gelo diante das tecnologias, em especial, os softwares livres – linux e seus pacotes de aplicativos.
2. Disciplinas
Alguns professores passaram a solicitar pesquisas a seus alunos, deixando com os Orientadores Tecnológicos uma descrição do que eles queriam. Algumas vezes, a apresentação dos trabalhos e pesquisas ocorria no próprio laboratório, com o auxílio do datashow.
3. Objetivos
Os objetivos previstos foram alcançados, pois foi possível durante o ano letivo observar um número cada vez maior de alunos procurando o laboratório de informática para fazer suas pesquisas. Foi possível apoiar cada componente curricular,a medida que auxiliamos os alunos no uso das TICs.
4. Ações
Os alunos utilizaram os computadores em pesquisas e trabalhos, no desenvolvimento de atividades ligadas aos projetos desenvolvidos na escola, como a criação de um livro de receitas sobre reaproveitamento do alimento, cuidados e dicas para conservação e preparação de receitas com sobras de alimentos e uma alimentação saudável.
Os recursos previstos para apoiar as ações, como Laboratório de Informática, data show, impressora, pendrives, CDs foram utilizados.
5. Atitudes
Querer fazer, construir, aprender, buscar, colaborar, foram algumas das atitudes observadas em alunos e professores durante o desenvolvimento das atividades do projeto.

6. Resultados
Expectativas atingidas, pois as tecnologias fizeram parte do cotidiano dos alunos do CEJOPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário